Press "Enter" to skip to content

Concurso Cultural premia estudantes e professores com o tema “Não Aceito Corrupção”

A cada dia que passa os brasileiros estão mais atentos à corrupção. O Brasil vive um momento de tolerância zero. Enxergando esse momento com bons olhos, o Instituto Jatobás, em conjunto com o Instituto Não Aceito Corrupção, criaram o Prêmio “NÃO ACEITO CORRUPÇÃO”, que tem como objetivo estimular estudantes e professores a aprofundarem as discussões sobre conceitos e soluções práticas, relacionadas à corrupção e seu combate no Brasil.
A primeira edição aconteceu em 2016, com o nome Prêmio Jota INAC e, agora em 2020,foi reformulado com um nome, inclusive, mais efusivo e provocador. O Prêmio “NÃO ACEITO CORRUPÇÃO” é um concurso cultural destinado a estudantes universitários de graduação e pós-graduação, que busca contribuir para sensibilização, a mobilização e a divulgação dos conceitos relacionados ao tema. A ideia é estimular ao desenvolvimento e reconhecimento de projetos acadêmicos, aplicativos e peças de comunicação, dividido em três categorias:

ACADEMIA
Voltada para artigos acadêmicos, estudos de caso, pesquisas ou outro projeto acadêmico, exclusivamente em língua portuguesa, contendo entre 5 e 15 páginas, sobre o tema do concurso.

TECNOLOGIA
Poderão concorrer nesta categoria, sempre abordando o tema do concurso, versões executáveis finalizadas de aplicativos móveis, exclusivamente em língua portuguesa, disponíveis no Google Play (Android) ou App Store (iOS).

COMUNICAÇÃO
Destinada a peças digitais de comunicação, que possam ser veiculadas em diferentes tipos de mídias, entre elas redes sociais, exclusivamente em língua portuguesa, que abordem o combate à corrupção. As peças podem ser: Vídeo com vinheta ou comercial; Áudio com spot, vinheta ou jingle; Imagem como fotografia, anúncio, banners, charge, cartaz, flyer ou folder.
O melhor projeto de cada categoria será premiado com R$ 6 mil (seis mil reais), além de menção honrosa do Prêmio.
Podem participar, individualmente ou em equipes de até 3 integrantes, estudantes maiores de 18 anos, regularmente matriculados durante o ano letivo de 2020 ou formados em 2019 em cursos de graduação ou pós-graduação de instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras. A participação de Professores se dá por meio da orientação das equipes inscritas. Não há limite de equipes orientadas.

As inscrições acontecem de 15 de julho a 17 de agosto de 2020, exclusivamente por meio do preenchimento integral do formulário eletrônico de inscrição disponibilizado no site: https://www.premionaoaceitocorrupcao.com.br

Fonte: Diário de São Paulo

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *