Press "Enter" to skip to content

Ricardo Salles conta sobre a investigação do Fundo Amazônia e BNDES

Em entrevista à Jovem Pan News, Ricardo Salles revela falta de critérios do BNDES para destinação de verbas arrecadadas pelo Fundo Amazônia à ONGs

A entrevista de Ricardo Salles no programa “Perguntar não ofende” revelou o olhar do Ministro do Meio Ambiente sobre as questões ambientais e executivas no novo governo.

Para Ricardo Salles, as antigas estruturas não estavam funcionando de forma adequada, deixando inúmeras áreas de proteção ambiental do país abandonadas. A iniciativa privada seria a melhor opção para destinar a gestão e atividades econômicas.

O principal tema da entrevista é o Fundo Amazônia, fundo este que chegou a atingir valores bilionários. Segundo Ricardo Salles, é uma iniciativa que conta com o apoio do governo Norueguês e Alemão em retorno ao trabalho de preservação ambiental realizado no Brasil com relação à região amazônica.

Segundo o ministro, o BNDES é o atual responsável pela destinação dos recursos e não possuía nenhum critério estratégico para a destinação dos recursos do Fundo Amazônia, o que para ele não deveria ocorrer.

Confira a seguir a entrevista completa:

Imagem e Vídeo: Jovem Pan News.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *