Press "Enter" to skip to content

Vereador Leandro Lyra tem candidatura impugnada pelo NOVO

Eleito em 2017 como o vereador mais novo do Rio de Janeiro, Leandro Lyra com seus 29.217 votos decide abandonar o cargo em exercício para concorrer a Deputado Federal.

Vale a pena esclarecer ao leitor que o pré-candidato decidiu não seguir o Estatuto vigente do partido, pois o mesmo possui regras claras para combater o surgimento de políticos de carreira, determinando que os eleitos cumpram o mandato até o fim.

Esse tipo de atitude pode mostrar a falta de comprometimento com vereador para com seus eleitores que o elegeu para o exercício como vereador do Rio de Janeiro, cidade que vem sofrendo consecutivamente com a classe política.

O Vereador por não respeitar o estatuto do próprio partido entrou em conflito com todos os afiliados, tendo sua candidatura barrada por unanimidade pelo diretório nacional do NOVO.

Leandro Lyra, mesmo tendo sua candidatura barrada por não estar alinhado com o Estatuto entrou com um mandato de segurança no tribunal superior eleitoral para garantir a sua candidatura.

Em uma circular encaminhada a todos os afiliados do NOVO no dia 25 de julho o partido informa categoricamente que o mandatário respeite o compromisso para com o partido e seus eleitores que atribuíram seus votos ao projeto coletivo, e não individual, acreditando no cumprimento de todo o mandato.

No WikiPedia do vereador já é possível constatar o atual conflito com o partido no seu histórico, em suas redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube) também fica evidente o descontentamento tanto por parte de seus eleitores como por parte dos afiliados do partido.

Vale refletir por um instante, se um vereador eleito não consegue cumprir o regimento interno de um partido o mesmo irá ser capaz de respeitar a constituição e as leis vigentes?

Abaixo veja na íntegra o email encaminhado a todos os afiliados do partido:

Todo o conteúdo e trâmite do processo pode ser acessado diretamente no site do TSE,

One Comment

  1. JANE DOE JANE DOE outubro 8, 2018

    Sou eleitor do NOVO e não contava com esse tipo de comportamento. Nos sentimos traídos!
    BEM FEITO! CANDIDATOU-SE A DEP. FEDERAL E NÃO GANHOU NEM PRO CAFEZINHO NO RIO!
    Quer ser político de carreira? MUDA DE PARTIDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *