O partido Novo anunciou nesta segunda-feira (21) a pré-candidatura do deputado eleito Marcel van Hattem (Novo-RS) à presidência da Câmara.
O parlamentar de 33 anos foi eleito, em outubro de 2018, para o primeiro mandato como deputado federal. Ele foi o mais votado no Rio Grande do Sul (349,8 mil votos).
Além de van Hattem, o Novo elegeu outros sete deputados que tomarão posse em fevereiro deste ano.
Com Marcel van Hattem, a disputa pela presidência da Câmara chega a nove nomes colocados até o momento. Os outros pré-candidatos são: Rodrigo Maia (DEM-RJ), Capitão Augusto (PR-SP), João Henrique Caldas – JHC (PSB-AL), Fábio Ramalho (MDB-MG), Alceu Moreira (MDB-RS), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Kim Kataguiri (DEM-SP) e Ricardo Barros (PP-PR).
Marcel van Hattem é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi vereador de Dois Irmãos (RS) e deputado estadual gaúcho.
Ele já foi filiado ao PP e, em março de 2018, filiou-se ao partido Novo.
O Novo e Marcel van Hattem defendem a aprovação da reforma da Previdência, corte de gastos na Câmara dos Deputados e uma reforma política que acabe com o fundo partidário, o que, segundo o deputado eleito, é uma prioridade da legenda.
“É uma candidatura a favor do Brasil”, afirmou van Hattem ao anunciar a candidatura em uma transmissão no Facebook.
Ele também declarou que fará uma campanha “propositiva” e não de ataques a outros candidatos.
O parlamentar afirmou ainda que, se eleito presidente da Câmara, não haverá aumento salarial para deputados.
“Impossível. Na presidência do Novo, isso não vai acontecer”, disse van Hattem.
Fonte: G1
Be First to Comment